Que tal usar aplicativos para auxiliar no gerenciamento dos negócios?
- Bruna Santos de Souza
- 2 de fev. de 2016
- 2 min de leitura

Você já pensou em usar aplicativos para melhor gerenciar os seus negócios? Algumas empresas tomaram essa atitude, já que cada vez mais os smartphones estão presentes na vida das pessoas.
Os apps são ótimas formas de se realizar atividades corriqueiras como pedir um taxi, acessar a conta do banco, fazer o pedido do lanche ou comprar o ingresso do cinema. E dados provam o crescimento. De acordo com a Associação Brasileira de Serviços Online para Offline (ABO20) em 2015 o downloads de aplicativos aumentou 1576%. Essa elevação no uso dos apps tem como razão o número de brasileiros que acessam a internet. Segundo estudo da ConsumerLab cerca de 80% da população do País acessa diariamente a internet, e o meio mais utilizado é o celular.
Porém, os aplicativos corporativos não são essenciais apenas para os comércios que querem usar sistema para vender mais, mas também para os empresários que querem organizar melhor as suas empresas. Pesquisa da Citrix sobre mobilidade mostrou que, no mundo, 41% das empresas estão mudando seus processos de gestão e colocam os aplicativos de trabalho na nuvem. Neste mesmo contexto, 47% já estão implementando este tipo de tecnologia de gerenciamento.
Para o site do Uol, André Dias, sócio e diretor da GGD Metals, grupo distribuidor de aços e metais, falou que a tecnologia o auxilia muito na sua rotina."Uso para falar com todo mundo, clientes, fornecedores, parceiros. É mais fácil e rápido do que e-mail e telefone", enfatizou.
Neste cenário um simples aplicativo se torna uma grande oportunidade para quem busca agilidade nos processos, além de aumentar as possibilidades do atendimento interno das organizações. E não pense que estes aplicativos são superfantásticos. Eles vão dos mais elaborados, criados especificamente para uma corporação, até os mais simples como Google Drive, Evernote e Whatsapp.
Fontes Consultadas:
Gigatron Tecnologia Franchising;
Comments