Messenger passará a receber pagamentos de bens e serviços
- Bruna Santos de Souza
- 13 de set. de 2016
- 1 min de leitura

Depois de chegar a um bilhão de usuários, o Messenger do Facebook, terá em breve nova função: o pagamento de bens e serviços por meio do aplicativo. O anúncio foi feito recentemente pelo vice-presidente de produtos de mensagens do Facebook, David Marcus, na conferência TechCrunch.
De acordo com Marcus a empresa está a trabalhar com vários provedores de pagamentos, como o PayPal, Visa, Mastercard, American Express e Stripe para implementar as novas funções ao Messenger.
A ideia de integrar diferentes serviços ao aplicativo surgiu durante a F8, feira da empresa para desenvolvedores. Mark Zuckerberg, presidente do Facebook, explanou que uma série de ferramentas para construir programas de inteligência artificial para o Messenger.
Inicialmente o pensamento era que empresas conseguissem usar o app para atender clientes automaticamente ou que os veículos de mídia enviassem através dele notícias personalizadas.
Por enquanto, a ferramenta ainda está sendo projetada. A forma beta será usada primeiramente nos Estados Unidos. Somente após será implementado em outros países, no qual não há data para lançamento no Brasil.
Comentarios