top of page

Quantas postagens posso fazer na minha Rede Social

Nada é proibido e nem existe uma regra a ser seguida, porém se você quiser entrar no ritmo do Marketing Digital, é importante saber o que acontece dentro das Redes Sociais. Para que a sua empresa esteja completamente interada do assunto e que definitivamente não seja aquela “chata” que fica postando o tempo inteiro fazendo encher a timeline do seu seguidor, a “moral dos bons costumes” online entende que: para se ter uma vida harmoniosa dentro da internet, é necessário se aliar ao tempo.



Já havia postado aqui os horários mais propícios para a sua postagem. Neste caso, tempo e momento convivem lado a lado e a freqüência do seu disparo em relação às horas é quem vai fazer aquela mensagem que você quer passar ser o seu melhor merchan.


Mais é menos e menos é mais


Certas redes sociais fazem dessa frase uma oração a ser feita a cada momento. O Twitter é um deles. Quanto mais você poupar as suas palavras, melhor o seu recado será entendido. Porém, não fiquem muito tempo sem mandar a sua mensagem. Para você empresa, a Rede Social de 140 caracteres é muito importante, pois ela será uma aliada naquelas pequenas frases que necessitam ser ditas. Faça, pelo menos, duas postagens ao dia. Mas claro, se dê uma folga sábado e domingo, pois quem acessa essa mídia nesses dias, são apenas os fanáticos pelo futebol.


Rede Social do Entretenimento e do trabalho


Talvez postar todos os dias no Facebook com a sua fanpage não seja tão necessário. Mas tudo depende do que o seu negócio se trata. Mas importante mesmo é se mostrar presente e entrar no jogo da internet. Fazer a sua postagem relevante ao seu trabalho, como banner, promoção, novidades e também se mostrar interado com os giffs e memês que a cada dia são lançados. Então, no facebook mais importante do que postar 5x por semana é o conteúdo a ser mostrado. Não adianta ter uma empresa de bicicleta e postar coisas sobre pets. Até dois posts/dia é legal. Mas cuide com a faixa do chato no seu peito.


Empresa não é pessoa física


Além de ter muito cuidado com os perfis feitos para sua empresa (o que o Facebook pode derrubar a qualquer momento quando perceber que ali não tem uma pessoa), o proprietário da página precisa tem que entender que uma coisa é muito diferente da outra. Ou seja, a primeira coisa a se fazer é migrar para uma fanpage. A segunda é colocar na cabeça que não se mistura vida pessoal com profissional. Ou seja, a quantidade de postagens de uma pessoa normal não é a mesma de uma companhia. Tanto para menos quanto para mais.


Nesse quesito, lembre-se que, poste em sua página aquilo que você acredita mesmo ter fundamento para o seu empreendimento. Fotos, opiniões, debates e piadas são regidas conforme a sua pessoa caminha. Nada disso está descartado em postagens via fanpage. Acredito que o humor é necessário em diversos casos da sua ação empresarial. Mas isso não é uma regra e também não é algo que você precisa se preocupar. Lembre-se que, conteúdo é o mais importante. E o entretenimento pode se fazer presente em pelos menos 1x por semana na timeline dos seus seguidores.


Ainda bem que tudo pode ser dosado no mundo online. E mesmo que exista aqueles que sigam regularmente as regras de postagem e quantidade, nada impede que você faça testes sozinho. Pensar o que ninguém pensou. Enviar sua mensagem naquele momento que você atinja outro nicho de pessoas. Por que não? Talvez seja uma boa oportunidade de se destacar quando muitos não estão pensando em concorrer a atenção.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page