Saiba o melhor horário para as suas postagens nas redes sociais
- Laura Toscani - Sócia e Jornalista da Ser Conteúdo
- 3 de fev. de 2016
- 2 min de leitura
Quer dizer que existe um horário chave para se postar em Fanpage, Twitter, Instagram e afins? Sim, existe! E talvez a sua solidão quanto a comentários e curtidas que está te incomodando não seja pelo fato da sua foto não ser tão boa ou se a sua novidade não chamou a atenção do grande público.
É claro que páginas como o Facebook, que é um site que inibe as suas postagens e só deixa visível para poucas pessoas e vai se proliferando de acordo com as curtidas e compartilhamentos, tem certa regra. E para ele, deixarei um gráfico especial de explicação.
Além disso, não existe uma linha a ser seguida. Claro que muitas empresas utilizam a forma paga para fazer que sua mensagem seja disparada para mais pessoas que a sua página comporta, e também sempre existe sites que prometem tantas curtidas de graça por dia. Porém, é possível que você faça valer do seu trabalho de uma forma mais simples, barata e sem trambiques (o que muitas vezes corre o risco de sua senha ser compartilhada com mais gente).

Claro que esses horários que eu apresentei podem sofrer alterações de acordo com feriados ou datas festivas. Mas lembre-se sempre de passar a sua informação com clareza e torne as suas imagens mais atrativas. Pode ser com o auxílio dos filtros, com edição, com gifs... A criatividade vem dentro de você.

Esse gráfico foi apenas uma amostra simples e rápida do que as Fanpages podem te informar e utilizar em seus manejos de postagens.
Muitas empresas, que usam da forma offline para disparar suas notícias, com o auxílio dos assessores de imprensa, deixam a página do Facebook como secundária. É necessário que o Social Media desta empresa deixe as redes sociais com um gosto mais doce para atrair os olhares dos empresários.
Além disso, é importante salientar que uma empresa deve trabalhar no Facebook utilizando a página como Fanpage, e não como perfil. Os perfis de empresas podem sofrer queda quando descoberto que aquele não é uma pessoa física. Além de não ter todos os recursos que uma Fanpage pode dar.
Ou seja, evite comparações entre página e perfil, afinal em sua página pessoal as postagens feitas entre 0h e 8h pode ter um rendimento favorável. O mesmo não acontecerá com a sua página profissional.
Dê preferência para o seu negócio nos dias úteis. Utilize do horário comercial para chamar a atenção do seu público alvo. Com essas dicas, além de você aprender a utilizar as redes sociais ao seu favor, terá um aliado totalmente de graça trabalhando do seu lado.
Referências:
Henrique Carvalho, dono do site Viver de Blog.
Gabriel Motta, trabalha com Marketing Digital, um dos fundadores da Ingage.
Comments