5 filmes para empreender
- Tábata Machado
- 11 de fev. de 2016
- 2 min de leitura
Comunicação, finanças, contabilidade, crise econômica parecem ser coisas que nunca acabam, mas para você voltar do recesso de carnaval com uma outra visão vamos dar cinco dicas de filmes para você se inspirar e melhorar seu negócio.
Joy: O nome do Sucesso
Esse vai para todas as mulheres empreendedoras que podem conferir a história da norteamericana Joy Mangano, interpretada por Jennifer Lawrence, que luta para conciliar a vida de mãe solteira com a possibilidade de empreender. Criativa desde sempre ela se torna uma das empreendedoras de maior sucesso nos Estados Unidos.
O Jogo da Imitação
A história da participação do matemático Alan Turing, interpretado por Benedict Cumberbatch,
na equipe que desvenda o Enigma, código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Turing é estritamente lógico e focado no trabalho, mas tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta e deve melhorar seu relacionamento interpessoal para atingir seu objetivo. Neste filme o trabalho em equipe e os dons de cada profissional provam como é possível vencer inumeros desafios, até mesmo uma guerra.
Chef
Aqui nós vamos agradar os apaixonados pela gastronomia, além daqueles que pensam em mudar. Na trama o chef Carl Casper, interpretado por Jon Favreau, está cansado de trabalhar em um restaurante onde sua criatividade não deve ultrapassar o que o menu diz. Assim ele parte por uma busca empreendedora que pode mudar os rumos de sua história profissional e pessoal.
O Aviador
Pra quem pensa que para quem herda algo a tragetória será fácil vale conferir este filme que narra a hostória de vida de Howard Hughes, interpretado por Leonardo DiCaprio. Ele fica milionário já aos 18 anos, devido à herança que seu pai, um inventor texano, em meio a sua paixão no cinema e envolvimento com atrizes o também inventor promove projetos na aviação comercial.
Piratas do Vale do Silício
Na trama que conta o começo das tentativas para invenção do computador comercial. Com a competição entre importante para todos que temem concorrencia Bill Gates e Steve Jobs vale para todos os empreendedores lembrarem da concorrência saudável e que a busca por inovação deve ser usada como arma para destacar-se.
Comments