Como acertar na escolha do logo
- Tábata Machado
- 24 de mar. de 2016
- 2 min de leitura

Você já escolheu o mercado, verificou o capital de giro e agora chegou a hora mais aguardada dar cara ao seu empreendimento, mas quando orçou os valores achou que o gasto não valia por isso pagou 50 reais a um vizinho entendido e teve como resultado um quadro do Romério Brito no inicio da carreira? Quando você pensa na comunicação visual da empresa deve investir, pois até que seu negócio esteja reconhecido essa será sua aparência para o mercado e neste caso a primeira é a que fica.
Seja para criar o seu primeiro ou para modificar detalhes do atual de sua empresa hoje a Ser Conteúdo Estratégico trás cinco dicas de como trabalhar o seu logo para melhorar a sua identidade visual.
1. Lembre da Barça
Se você é um aficcionado em técnologia provavelmente não deve lembar da boa e velha barça, uma enciclopédia que poderia ser considerada o google dos estudantes do século passado. Mas para seu logo você pode e deve lembrar dela, pesquisar corretamente seu mercado, público-alvo, tendências, concorrentes e principalmente pisicologia das cores pode evitar um catastrofe em sua identidade visual. Além de apresentar uma imagem muito mais forte e atrativa se embasada em uma pesquisa.
2. Coerência é a chave
Se você ama algum elemento a ponto de não abrir mão no seu logo talvez deva investir em um profissional de pulso firme. Amar vermelho não torna a cor ideal para um centro de Ioga e acreditar que a tipografia Vivaldi é llinda não trará mais clientes para uma empresa de TI que utilize este logo. Sabemos o quão dificil é acreditar que outra pessoa tem mais razão que você, principalmente sobre o logo do seu negócio, mas lembre se seu médico lhe indica repouso você não sai em trilha pelo Himalaia, existem profissionais habilitados para lhe aconselhar nesse processo, escute.
3. Papel e caneta na mão
Se você não é um profissional ou expert em desenho mesmo assim tem alguma ideia do que deseja para representar sua marca sendo assim ajude o profissional responsável a entender o que você tem em mente. Faça esboços, mesmo que estranhos para você, eles servem para dar um caminho ao responsável pela criação de sua identidade visual.
4 Menos é mais
Imaginar um catelo com uma princesa e um dragão não torna o logo de uma empresa de segurança óbvio, assim como você também não precisa ficar preso ao trivial. Imagens simples são memorizadas mais rápido e tende a fixar mais tempo na mente das pessoas, invista no trio: inovação, identificação e conecção. Se seu público identificar esses três tenha certeza sua marca será um sucesso.
5. Liberte-se
Tercerizar a culpa é fácil, mas você realmente está ouvindo a explicação do profissional responsável por sua identidade visual? Abrir mão de sua cor predileta do logo pode ser massante para você, mas é melhor do que apostar em uma que espantará clientes da sua loja. O amadurecimento de um empreendedor/marca passa por um negócio com elementos aproprieados e cor certa, parecem elementos básicos, mas são fundamentais para a comunicação não verbal que sua marca terá com seu cliente, abra mão e veja os resultados.
Opmerkingen