top of page

Facebook é o principal site acessado antes da decisão da compra

  • Bruna Santos de Souza
  • 12 de abr. de 2016
  • 2 min de leitura

O Facebook é cada vez mais o principal site acessado pelos brasileiros, principalmente na hora de escolher o que comprar ou que serviços serão contratados. De acordo com dados apresentado pela própria rede social, em janeiro de 2016, o Brasil tem 99 milhões de usuários ativos mensais e 89 milhões são usuários móveis ativos. Isso representa que quase metade da população brasileira, cerca de 48,5%, acessa o Facebook.

E mais, a pesquisa realizada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM) mostra que o Facebook é o líder das redes sociais de troca de mensagens, já que é utilizado por 83% por usuários de internet no País. A rede social que vem em segundo é o Whatsapp, com 58% dos usuários, o Youtube, com 17%, e o Instagram com 12% dos acessos diários.

Em outro estudo, desta vez realizado pelo The Wall Street Journal, mostrou os brasileiros que acessam redes sociais gastam 60% do tempo no Facebook, em comparação a outros países, tornando assim o Brasil como a “capital das redes sociais do mundo.” Colocando em números, nós gastamos um tempo médio de 21,2 minutos a cada visita a rede social.

O que a sua empresa tem a ver com isso?

Agora você deve estar se perguntando: O que a minha empresa tem a ver com isso?

Muito. O alcance das publicações da marca, seja como prestação de serviços ou apresentação de produtos e lançamentos, atingem um número maior de pessoas, principalmente quando o conteúdo possui qualidade e agrada a audiência. Além disso, o baixo custo da publicidade acaba se tornando um bom investimento e com um bom retorno. Mas não é apenas isso.

Com o advento da popularização da internet, nos últimos anos, a maneira que os brasileiros utilizam das redes sociais também mudou.

Com o maior número de brasileiros acessando as redes sociais, a percentagem de consumidores que usam as mídias sociais para serviço ao cliente também aumentou, indo de 16% em 2011, para 37% em 2013. Já o número de pessoas que usam lojas ou telefones para entrar em contato com o SAC das empresas não foi alterado, isso demostra que o cliente quer uma variedade de opções para entrar em contato com uma marca sobre um problema de suporte.

Não apenas isso, o Facebook se tornou o principal canal de comunicação entre empresa e cliente. Se o produto é bom os elogios surgem e se é ruim a reclamação também acontece, e esta se não solucionada rapidamente a marca pode ficar manchada por um bom tempo.

A decisão da compra passa pelas redes sociais

A decisão de compra passa pelas redes sociais, de acordo com dados da pesquisa da PwC Brasil. 77% dos consumidores utilizam informações das redes sociais, postadas por amigos ou em depoimentos na página da marca para escolherem se vão ou não comprar os produtos ou contratarem serviços. Desta maneira, quando uma marca tem um bom ranking ela consegue vender mais e fideliza clientes.

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 - All rights reserved

SIGA SER CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page